sexta-feira, 4 de maio de 2007

Uma pequena História de um Grande Amor.

Existe um Ser Supremo, uma Pessoa Eterna. Sem começo ou fim Sempre existiu, sempre existirá.
Nos Céus estabeleceu Ele o Seu Trono e o Seu Reino domina sobre tudo.
O Seu Nome é o Grande Eu Sou, O Alfa e o Omega. O Poderoso El-Shaddai.

Magnificente, sobrevestido de Glória e Majestade, coberto de Luz como por um manto, Ele, o Senhor, é o Altíssimo eternamente.Glória e Majestade estão diante Dele. Força e Formosura no Seu Santuário.
Ele reina revestido de Majestade, coberto de Poder. Desde sempre, desde a Antiguidade está firme no Seu Trono.Só Ele é DEUS desde a Eternidade. O Senhor é DEUS Supremo, e o grande Rei acima de todos os deuses.
Nas Suas mãos estão as profundezas da Terra, e as alturas dos montes Lhe pertencem. Dele é o mar, pois Ele o fez, e obras das Suas mãos são os continentes. Estendeu o Céu como uma cortina, pôs nas águas o vigamento da Sua morada. Tomou as nuvens por carro e voou nas asas do vento.
Ele firmou o mundo; é o Senhor de toda a Terra. A Glória do Senhor é para sempre!
Esta Pessoa – o Deus Triúno – Pai, Filho e Espírito Santo coexistindo perfeitamente de uma forma misteriosa, decidiu criar também milhares de seres espirituais para compartilhar de Si mesmo.Fez então todo o exército dos Céus, os Anjos, para povoar o universo criado por Ele.
Mas um dos Seus Anjos, o mais sábio nos Céus, intentou o mal dentro do seu coração. A Deus nada é encoberto. Seus Olhos estão em todo lugar. E viu-lhe o coração. Conheceu-lhe os desígnios.E disse o Senhor a respeito dele:

“Tu eras o exemplo da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Te cobrias de pedras preciosas. Eras Querubim da Guarda estabelecido por Mim. Permanecias no meu Monte Santo e no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos desde o dia que foste criado... até que se achou iniqüidade em ti. O seu interior se encheu de violência, elevou-se o teu coração por causa da tua formosura; corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor. Perdeste o juízo! Tu dizias no teu coração: ‘Eu subirei aos Céus, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo’. Então lancei-te por Terra, te reduzi a cinzas, vieste a ser objeto de espanto. Jamais subsistirás.”

Nenhum ser criado poderia usurpar a Glória de Deus, atentar contra a Sua Soberania. Na Glória de Deus não se pode tocar.
E então esse Querubim foi precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo abismo. E veio a ser aquele chamamos de Satanás – que quer dizer Opositor – a antiga serpente do Éden, o que tem assolado a Humanidade desde que ela existe. Destituído do seu posto, sim, mas não do seu Poder... foi lançado na Terra, aprisionado dentro do tempo Chronos.
Porque um ser eterno não poderia ser julgado e chegar ao seu fim se não estivesse sujeito ao correr do tempo.Depois disso Deus criou o Homem, para louvor da sua Glória. No Seu coração nasceu o desejo e da Sua boca brotou a palavra:

“Façamos o homem a Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança.”

E foi criada a raça humana.



continua... http://brasilladob.blogspot.com/2007/05/uma-pequena-histria-de-um-grande-amor_1097.html

Nenhum comentário: