sexta-feira, 4 de maio de 2007

Uma pequena História de um Grande Amor! (parte II)

Deus abençoou o homem, e lhe deu poder para dominar a Terra, e para multiplicar-se. E disse Deus ao homem, ao caminho que leva a morte:

“Não vá por esse caminho, se andares por ali ficarás separado eternamente de Mim. Não poderás usufruir de todas as maravilhas que tenho para ti. Se pecares... certamente morrerás.”

Mas Satanás ou o Opositor já estava presente nesse mundo e a sua sede de vingança era muita. Odiando a Deus, eternamente destituído da sua posição e sabendo que chegaria o dia do seu julgamento, intentou destruir o homem para afrontar ao Criador. Destruindo a Criação, tudo quanto Deus disse que “Era bom”, vingar-se-ia Daquele que conhecia o mal no seu coração. E nisso tem se empenhado desde sua queda.
O aprisionamento de Satanás nesse mundo fez que com que ele revelasse cabalmente a essência dele mesmo. Aquele que era o Querubim Ungido tornou-se o grande inimigo da Humanidade. Ele não ama e nunca amará o homem. Porque ele odeia a DEUS.E enganou o homem, induziu-o a desobediência. Plantou no seu coração o desejo que já tinha passado no mais profundo do seu ser. E assoprou:

“Se fizeres como te digo... serás como DEUS!”

O Querubim Ungido da Guarda quis ser como DEUS. O homem quis ser como Deus.
O Pai apontou o homem o caminho da Vida. E também mostrou qual o caminho da morte. Mas tanto Anjos como homens foram criados com livre arbítrio. Nunca presos ao querer do Deus Criador. Temos liberdade de escolha. E o mundo em que vivemos é fruto da escolha que fizemos: a Criação esta contaminada pelo pecado do homem. Colhemos as conseqüências dos nossos atos impensados. A terra foi amaldiçoada por nossa causa. Cresceu a destruição após a queda. Nós, que por meio do pecado e da desobediência escolhemos o caminho da morte, ficamos sujeitos ao príncipe da Morte. Totalmente entregue nas mãos de Satanás.
E o diabo, o usurpador, veio somente para matar, roubar e destruir. Sempre rugindo à volta como leão, sempre procurando a quem possa devorar. Ele foi homicida desde o princípio. Nele não há Verdade alguma, quando mente fala do que lhe é próprio porque é o pai da mentira. E para fazer prosperar o seu caminho de engano, o próprio Satanás é capaz de transformar-se em um anjo de luz, e os seus ministros em ministros de justiça.
Se possível for, ele enganará até aos escolhidos de DEUS. Não existe ser mais cruel e pavoroso do que o diabo. Nem ninguém mais interessado em nos destruir completamente do que ele. Sabendo que o seu dia se aproxima, e não tendo como escapar, sua única forma de vingança é levar com ele tantos quantos puder carregar.Mas Deus Pai, Onipresente, Onisciente e Onipotente, desde antes da Criação desse nosso mundo já tinha em Si mesmo a solução para reverter a escolha errada do homem e para dar o devido fim em Satanás.
A sentença saída da boca de Deus tinha sido proferida. “O salário do pecado é a morte”. O pecado não depende da cultura e nem do tempo na História. É intrínseco, inerente ao ser humano.Destituídos estávamos da Glória de Deus por causa do pecado. E se todos nós pecamos, todos estamos em débito. A Humanidade toda debaixo de jugo de morte.
O único preço que poderia reverter essa sentença era o sangue. A morte pela morte! Mas não qualquer morte, e nem qualquer sangue... apenas o sangue de alguém que não estivesse debaixo do mesmo julgo. Só havia um nessas condições. O próprio Deus. Estando toda a Humanidade debaixo de um débito e sem nenhuma condição de pagá-lo, Deus decidiu arcar com o preço que Ele mesmo tinha requerido. Porque a palavra Dele jamais voltaria atrás.

continua... http://brasilladob.blogspot.com/2007/05/uma-pequena-histria-de-um-grande-amor_2420.html

Nenhum comentário: