sábado, 1 de dezembro de 2007

mundo: "Então sereis atribulados e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome"

Mateus 24:9 - O princípio das dores!
A perseguição àqueles que não negam o nome de Jesus Cristo em suas vidas!

Radicais mulçumanos destroem e saqueiam igreja vazia - Publicado por Redação em 1/12/07

INDONÉSIA - No último dia 18 de novembro, mais de 250 radicais mulçumanos atacaram as dependências da Igreja Cristã Pasudam, em Bandung, em Java Ocidental. Armados de barras de metal, o bando destruiu o equipamento de som da igreja, vidros, lâmpadas e cadeiras. Não houve vítimas.

"Os radicais observaram o prédio vazio. Depois, eles começaram a destruir a igreja e a jogar objetos destruídos para fora", declarou o reverendo Simon Timorason

Os ataques contra as igrejas na Indonésia continuam desenfreados, em especial na província de Java Ocidental. Em 2007, mais de 25 igrejas e centros de louvor e adoração foram fechados, invadidos e demolidos por grupos fundamentalistas islâmicos. Apesar das investigações policiais, todos os criminosos continuam soltos ou foragidos e ainda não houve nenhuma condenação.

Crianças não são poupadas ao cruzarem a fronteira na Coréia - Publicado por Redação em 30/11/07

CORÉIA DO NORTE - O norte-coreano Jong-Cheol (esse não é seu nome verdadeiro) cresceu sem seu pai, que morreu jovem. Quando era pequeno, a avó lhe contava histórias bíblicas. Como muitas crianças que vivem na Coréia do Norte, assolada pela fome, depois de certa idade, ele começou a perambular pelo país à procura de comida até que um dia cruzou a fronteira com a China.

Na China, o menino foi recolhido por um missionário chinês. Foi ali que ele conheceu Jesus e o aceitou como seu salvador pessoal. Naquele momento entendeu que sua mãe e sua avó também eram cristãs.


Certo dia, Jong-Cheol foi capturado com outras crianças. A polícia chinesa os prendeu e eles foram deportados para a Coréia do Norte, fato que ocorre com milhares de crianças e adultos todos os anos (e que é o motivo do protesto internacional).

De volta à Coréia do Norte, as crianças eram interrogadas diariamente, às vezes com uso de violência. Uma das crianças não resistiu e contou que Jong-Cheol era cristão. O menino foi executado por recusar-se a negar Jesus.

Protesto Internacional

Como resposta ao tratamento que os refugiados norte-coreanos recebem na China, a Coligalição de Liberdade da Coréia do Norte – a qual a Portas Abertas faz parte – planeja um "Protesto Internacional Contra o Tratamento Violento Dispensado aos Refugiados Norte-Coreanos na China".

Entre hoje e amanhã, dia 1º de dezembro, manifestações, entrega de petições e vigílias de oração serão feitas em frente aos consulados e embaixadas chinesas em cidades ao redor do mundo. No Brasil a mobilização ocorre no sábado das 9h30 ao meio-dia em frente à Embaixada e representações diplomáticas da China.

"As manifestações são uma forma de pressionar o governo chinês a cumprir suas obrigações segundo o Protocolo de 1967, Relativo ao Estatuto dos Refugiados, da ONU", declara Lindsay Vessey, coordenadora da área de ativismo da missão Portas Abertas nos Estados Unidos.

"De acordo com essa convenção, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) deveria ter acesso aos refugiados norte-coreanos que se encontram na China – estima-se que existam entre 100.000 a 300.000 – e poder protegê-los e ajudá-los a encontrar asilo em outros países como os EUA e a Coréia do Sul".

Porém, a China manda os refugiados de volta à Coréia do Norte, onde eles enfrentam uma punição terrível; morte, como foi o caso de Jong-Cheol ou prisão por um longo período de tempo.

"O governo chinês precisa saber que os cristãos ao redor do mundo estão a par e se importam com essa flagrante violação dos direitos humanos e que estaremos comprometidos em continuar orando e ajudando os refugiados, muitos dos quais cristãos", explica ela.

Não esqueça, o protesto no Brasil começa às 9h30 deste sábado e termina ao meio-dia nas representações diplomáticas chinesas de duas cidades:

Rio de Janeiro
Consulado Geral da República Popular da China
Fax (0--21) 2551-5736
E-mail: chinaconsul_rj_br@mfa.gov.cn
Rua Muniz Barreto, 715, Botafogo,
Rio de Janeiro - RJ

São Paulo
Consulado Geral da República Popular da China
Fax (0--11) 3062-4396
E-mail: consuladodachina@terra.com.br
Rua Estados Unidos, 1071, Jardim América,
São Paulo - SP

As pessoas que moram em outras cidades podem participar enviando um fax ou e-mail para:

Brasília - Embaixada da República Popular da China
Fax: (0--61) 346-3299
E-mail: chinaemb_br@mfa.gov.cn

Por favor, para que possamos quantificar o número de protestos, envie uma cópia da sua manifestação escrita para o email: mobilizacaocoreiadonorte@gmail.com

A Coligação de Liberdade da Coréia do Norte reúne organizações não governamentais, de direitos humanos e religiosas americanas e coreanas, cujo principal objetivo é levar liberdade ao povo da Coréia do Norte e assegurar que os direitos humanos e a política mundial com relação à Coréia do Norte recebam atenção prioritária. Para conhecer o site (em inglês) da coligação, clique:
http://www.nkfreedom.org


Evangélicos são presos em vigília, mulheres e crianças apanham - Publicado por Redação em 27/11/07

CUBA - Forças de repressão do governo cubano bateram brutalmente em famílias cristãs de um bairro pobre de Havana que realizavam uma vigília de oração em nome de todos os prisioneiros políticos cubanos.

- A mobília e os pertences pessoais de um defensor de direitos humanos, Juan Bermúdez Toranzo, de 30 anos, foram completamente destruídos.

“Os ativistas foram presos e ameaçados de processo", disse Juan Carlos González Leiva, um advogado cristão cego que conduz a Fundação Cubana de Direitos Humanos e o Conselho de Direitos Humanos.

Segundo ele, os problemas começaram na última quinta-feira, 22 de novembro, quando cerca de 30 funcionários da polícia política cubana e do Escritório Cubano de Segurança Estatal invadiram, violentamente, a região de San Miguel del Padron, em Havana.

A polícia, contou Leiva, "bateu brutalmente em todas as famílias e vizinhos presentes, incluindo mulheres e crianças."

O ativista foi "arrastado junto com o filho de dois anos do quarto dele para fora da rua e jogado em um carro de patrulha com outros ativistas da Fundação Cubana de Direitos Humanos." Não se sabe o que aconteceu com o bebê.

O pastor Yordis Ferrer, que conduz uma congregação pentecostal, foi levado junto com quatro ativistas de direitos humanos a uma delegacia de polícia local para investigação, todos ainda são detidos", disse González Leiva.

O pastor foi detido porque foi socorrer a esposa, Nery, enquanto os guardas batiam nela.


Extremistas hindus interrompem culto dominical - Publicado por Redação em 24/11/07

ÍNDIA - Extremistas hindus interromperam um culto dominical, aterrorizando o pastor e os membros de seu rebanho. O incidente aconteceu no dia 11 de novembro em Vidyaranya Pura, Mysore, no Estado de Karnataka no sul da Índia.

De acordo com o site www.persecution.in, por volta das 11 da manhã, um grupo de 30 fundamentalistas hindus entrou no local onde ocorria o culto.

Eles forçaram o pastor Raju a parar a reunião e começaram a amaldiçoá-lo em alta voz.

Conta-se que os invasores disseram que a Índia era um país hindu e que um culto em louvor a Jesus Cristo não poderia ser permitido. O site informou que os fundamentalistas também ameaçaram a congregação com mais ataques caso os cultos continuassem.

O pastor Raju lidera o culto de louvor em um centro comunitário há cerca de um ano e meio.

De acordo com o http://www.persecution.in/ , os hindus deixaram o centro comunitário dizendo que “não os atacariam porque havia muitos cristãos reunidos”. O site disse que durante o culto havia 100 cristãos no local.

Um coordenador do Conselho Global de Cristãos Indianos , o pastor da igreja e outros cristãos que estavam no culto prestaram queixas à polícia.


Estudantes de faculdade Bíblica sofrem agressões - Publicado por Redação em 23/11/07

ÍNDIA - Quatro estudantes de uma faculdade Bíblica na cidade de Bhiwandi, Estado de Haryana, foram atacados por hindus nos últimos dias em duas ocasiões distintas.

De acordo com o Conselho Global de Cristãos Indianos ( GCIC, sigla em inglês), radicais hindus cercaram dois estudantes e os levaram à força até uma igreja batista na semana passada.

Nesse meio tempo, os fundamentalistas também arrastaram um funcionário da igreja e ameaçaram incendiar o templo. Os três foram espancados.

A polícia chegou muito tempo depois à igreja batista e levou os cristãos feridos junto com os agressores para a delegacia de polícia. Uma queixa foi registrada pela polícia de Haryana contra os fundamentalistas.

Em um incidente separado, outros dois estudantes de uma escola bíblica em Ambala, na cidade de Bhiwandi, foram capturados por membros de uma organização hindu, no dia 15 de novembro, enquanto distribuíam literatura cristã.

Os rapazes foram espancados em público e tiveram os seus materiais religiosos queimados. A polícia registrou uma ocorrência contra os oito radicais envolvidos, mas não soube dizer se há conexão entre esse ataque e o outro.


Casal iraniano julgado por apostasia pode ser condenado à morte - Publicado por Redação em 19/11/07

IRÃ - Um casal cristão iraniano foi castigado com açoites de chicote por deixar o islã, em um caso que acirrou ainda mais as preocupações com a perseguição religiosa no Irã, segundo informações de um grupo de direitos humanos. Eles ainda podem ser condenados à morte.

Seis funcionários, provavelmente da temida polícia religiosa iraniana, visitaram a casa do casal em setembro e os levaram para um castigo. Os nomes deles não foram divulgados por motivos de segurança.“O marido realmente é um ex-muçulmano que se tornou cristão há anos, mas a esposa nasceu em uma família cristã assíria e nunca foi uma muçulmana", explicou uma fonte que tem contatos próximos.

Em julho deste ano, o caso do casal chegou à Corte, onde eles admitiram que são cristãos. "A lei os considera muçulmanos e o julgamento que está sendo conduzido no tribunal os coloca como apóstatas do islã, sujeitos, conseqüentemente, a um castigo brutal."

Infelizmente, este não é um caso isolado. Mas apesar dos perigos de vida, cristãos iranianos que vivem em outros países planejam voltar para sua terra natal, a fim de pregarem o Evangelho.

(Fonte: Portas Abertas)

Nenhum comentário: