terça-feira, 27 de novembro de 2007

sociedade - Agora e Antes

Antonio Chagas

Antonio Chagas tem 31 anos, é pastor, casado com Giani, pai de Giovana e, para admiração dos que o conheceram há alguns anos, declara: "Deus tem sido para mim o pai que não tive, e Dele tenho recebido o que há de melhor em todas as áreas da minha vida."

Antes, porém, o brilho de suas maquiagens disfarçava sua tristeza crônica e seu vazio existencial. Antonio, realizado profissionalmente como professor de matemática, envolveu-se no homossexualismo até tornar-se travesti. Dominado pela profunda consciência dos seus erros, tentou o suicídio por enforcamento. Ele não morreu, pois Deus tinha um grande plano em sua vida. A corda partiu-se...

Em 1993 Antonio Chagas entregou sua vida a Jesus Cristo e foi alvo de um milagre extraordinário: foi liberto do homossexualismo, tornou-se missionário e casou-se. Desde então Deus tem usado sua experiência de vida para abençoar milhares de pessoas em todo o país. "Não é tarefa fácil relembrar minha trajetória. Mas, se ela fizer você entender que Jesus morreu por seus pecados, e se você aceitá-lo como seu Senhor e Salvador, então, valeu a pena", revela o querido pastor Antonio Chagas.

João Luiz Santolin

João Luiz Santolin tem 34 anos e, ainda criança, sonhava em ser repórter, ter uma família feliz e paz interior. "Apesar do meu contexto social e psicológico desmotivador, esses sonhos se realizaram em minha vida", conta João Luiz. Antes, porém, ele vivenciou muitos dramas pessoais e familiares.

Dos dramas vividos, o mais traumático foi o processo de sedução homossexual que sofreu aos sete anos. Aproveitando-se da carência paterna de João Luiz - seu pai estava constantemente alcoolizado e criando confusões em casa -, dois homens o despertaram sexual e afetivamente para o homossexualismo.

Mesmo tendo prazer nas práticas homossexuais durante a adolescência e a juventude, João Luiz começou a ter consciência de que esse não era o plano ideal do Criador para o ser humano. Seguiu-se, então, um profundo conflito psicológico e religioso que o levou a buscar, incessantemente, respostas em Deus. E ele as achou.

"A melhor coisa que fiz foi me render ao irresistível amor de Jesus Cristo e entregar minha vida a Ele. Isso foi em março de 1983. Fui liberto das práticas homossexuais e reencontrei minha verdadeira identidade. Minha mente e emoções foram sendo curadas gradativamente. Hoje sinto paz interior e as confusões em família deram lugar ao diálogo e à amizade. Deus realmente satisfaz os desejos do nosso coração", celebra João Luiz.

Vera Lúcia Espíndola

Quem vê hoje Vera Lúcia, 32 anos, ativa e cheia de alegria atuando nas peças teatrais do grupo do qual participa junto com seu esposo, nem de longe imagina o abismo de onde foi tirada.

Na adolescência, depois da frustração ao descobrir que o namorado de quem mais gostou era gay, Vera foi convencida por uma amiga de que os homens não sabiam dar amor verdadeiro a uma mulher, mas as mulheres sim. Ela foi convencida, ainda, a fazer a cabeça no candomblé.

A realidade, porém, revelou-se dura e sem misericórdia: depois de anos no lesbianismo e uma vida ameaçada de loucura pelos "guias", Vera foi internada três vezes em hospitais psiquiátricos, inclusive no Pinel, no Rio de Janeiro.

Vera Lúcia foi alcançada pelo incondicional amor de Jesus Cristo. A loucura, as ameaças e as doenças adquiridas no espiritismo deram lugar à fé, à saúde e a uma mente sã e cheia de perspectivas e sonhos.

O relacionamento afetivo e sexual com mulheres também ficou para trás e a feminilidade e o desejo de construir uma família brotaram. "Deus fez um milagre em minha vida. Ele me deu um esposo e filhos maravilhosos. Mas, acima de tudo, uma esperança e uma fé que vencem os desafios do dia-a-dia", afirma Vera Lúcia Espíndola.


O que a Bíblia fala sobre os homossexuais?

"Não se enganem, não herdarão o reino de Deus os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os difamadores, os marginais. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencerem a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus." (1 Coríntios 6:9-11)

O que fazer para deixar o homossexualismo?

"Fuja das paixões da mocidade e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, junto com os que com um coração puro buscam a ajuda do Senhor." (2 Timóteo 2.22)

"Eu os aconselho a obedecerem somente às instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá aonde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão fazendo sempre as coisas erradas que a natureza pecaminosa de vocês quer que façam." (Gálatas 5:16)

Deus ama os homossexuais e os salva!

“(...) nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados nem sodomitas(...) herdarão o Reino de Deus. Isto foram algum de vós, mas vós vos lavaste, mas fostes santificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” – 1 Coríntios 6:9-11

"Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo... Voltem para o Eterno, o nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente." (Isaías 55:6)

Por que compartilhar?

"Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona." (Provérbios 28:13)

"Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que sejam curados." (Tiago 5:16)



Se deseja maiores informações sobre como deixar o homossexualismo, faça contato com o MOSES:

MOSES - Movimento Pela Sexualidade Sadia
Caixa Postal 20.059 - CEP 21022-970 - Rio de Janeiro - RJ
Tel. 0 xx (21) 3888-9076
Homepage: http://www.moses.org.br/
e-mail: moses@moses.org.br


fonte:
chamada.com.br

Nenhum comentário: