sexta-feira, 18 de maio de 2007

Jesus! Mais atual do que nunca!

João 1:1 e 14
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no principio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez... E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai."


Jesus! Mais atual do que nunca!
“Freqüentemente as mais conceituadas revistas do mundo têm publicado artigos sobre Jesus.
Nas reportagens percebe-se que realmente não se quer crer nEle. O que se vê são críticas e dúvidas sobre Sua pessoa. Sua vida é esmiuçada e Ele é considerado um mito. Mas, de qualquer forma, não é possível ignorar a Jesus Cristo, e apesar de todas as críticas as pessoas sentem-se atraídas por Ele, mais do que por qualquer outra personalidade histórica. Conforme uma pesquisa feita pela revista alemã "Der Spiegel", apenas 27% dos alemães vêem Jesus como Filho de Deus, Salvador e acreditam na Sua ressurreição. (E a perseguição aos cristãos por lá está sendo muito dura.)
Por que será que, por um lado, não se quer crer em Jesus Cristo, mas por outro lado, mesmo assim, continua-se simpatizando com Ele? Certamente pelo fato dEle realmente ser o que reivindicou diante do governador romano:

"Então, lhe disse Pilatos: Logo, tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz" (Jo 18.37).

Quase 800 anos antes que Jesus falasse essas palavras, Isaías escreveu por ordem de Deus:

"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios" (Is 42.1).

Pelo contexto dessa passagem bíblica e pelo relato do batismo de Jesus (veja Mt 3.16-17) fica claro que esse servo não pode ser outro senão Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo. Em Isaías 52 e 53 o profeta escreve sobre os sofrimentos pelos quais o Servo teria de passar no futuro. Quando então, quase 800 anos mais tarde, Jesus veio à terra e morreu na cruz do Calvário, cumpriu-se literalmente o que Isaías havia profetizado. Vamos citar apenas algumas passagens bíblicas a respeito:

– Ele seria desprezado e rejeitado por todos os homens (Is 53.3; compare Mt 26.56; 27.39).
– Ele seria alguém que tomaria sobre si a culpa da humanidade (Is 53.4-7; 10-12; compare 1 Tm 2.6; Cl 2.14; 2 Co 5.21; Rm 6.23).
– Ele seria traspassado (Is 53.5; compare Jo 19.16-18 e 34).
– Pelo Seu sofrimento Ele faria com que tivéssemos paz com Deus (Is 53.5b; compare Cl 1.20).
– Por ocasião do julgamento Ele ficaria calado (Is 53.7; compare Lc 23.9; Mt 26.62-63).
– Ele não poderia ser acusado de culpa ou mentira por ser justo e sem culpa (Is 53.9; compare Mt 26.59-60; Lc 23.4 e 14-15).
– Em Seu sofrimento Ele intercederia por nós (Is 53.12; compare Lc 23.34).

Não se pode acreditar em Deus e ao mesmo tempo ignorar a Jesus... é a misteriosa Trindade. Assim como nós que fomos feitos à Sua Imagem e Semelhança, somos Espírito, habitantes de um Corpo, possuidores de uma Alma.


Jesus é muito mais do que se pode ler a Seu respeito em livros, revistas, DOCUMENTÁRIOS que colocam em dúvida Sua pessoa, Seu caráter e Seu propósito. As pessoas não deveriam escutar tanto os jornalistas, que em seus artigos apenas exprimem sua incredulidade pessoal, informam de acordo com seus próprios interesses, mas deveriam elas mesmas ler a Bíblia e procurar a verdade.”


texto extraído do site - aJesus.com.br - http://www.ajesus.com.br/mensagens/jesus_atual.html



Busque de coração e irá achá-lo. Pois Ele mesmo se revelará àqueles que O buscarem com sinceridade.

Toda a verdade que um ser humano precisa está na Palavra que sai diretamente da Sua boca. Palavra essa que é VIVA, IMUTÁVEL, e totalmente EFICÁZ. A Bíblia!

Em nosso sincretismo religioso, quase sempre agimos de forma incoerente. Nossas crenças são uma verdadeira bagunça em nossas mentes, cheias de doutrinas vãs de homens, que “... aprendem sempre, mas jamais podem chegar ao conhecimento da verdade”.(II Timóteo 3:7).

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama”. (João 14:21). Baseie Nessa Palavra a sua vida. O que fugir disso é puro engano!

A religião é o ópio do povo. Existem centenas delas. A religião é a forma que obteve mais sucesso em aprisionar o povo e o distanciar da Verdade. Há religião para todos os gostos. Como numa feira. A banalização da fé está em todo o canto.


“Escolha aqui minha senhora, a que for de acordo com seus interesses e conveniências. Aqui não tem essa de arrependimento dos próprios pecados, ou salvação e vida eterna. Acho que nem existe pecado... não é? Isso é papo furado. Venha como estás e continue como estás... Se levar uma, de graça vai a bacia, ta na promoção!!!”

É isso que hoje infelizmente acontece. Uma baciada de “religiões” na vida e na mente das pessoas.
Em cada uma tem um pouquinho que vai completando a busca do ser, mas que lá no fundo, nunca completa. Sempre sobra um lugar vazio.

Ainda é comum de se ouvir a frase “Todos os caminhos levam a Deus” ou “O importante é que acreditamos no mesmo Deus”.



Vamos analisar a primeira frase: Experimente pegar um ônibus na Rodoviária do Tietê que vai para a Bahia, e quando embarcar, fale ao motorista que você deseja ir para Jundiaí. Imaginou a cena? Para onde você irá? Para a Bahia obviamente. Seria cômica a cena se não fosse trágica no nosso contexto.
Agora na questão do acreditar. O diabo também acredita em Deus. Acredita muito mais que muitos por aí. O “acreditar em Deus” não salva ninguém.

Todos dizem ter a Deus. Mas poucos dizem ser de Deus. Ser de Deus já não é tão simples quanto “ter a Deus”. Recebê-lo como Senhor e Salvador da sua vida é o que te torna FILHO e um FILHO SALVO. E sendo filho, é imprescindível agir como tal. Esse é o caminho. Estreito, sim, mas é RETO e TOTALMENTE PERFEITO.

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr 29.13).



Então livre-se de toda a confusão e de todas as cadeias da religião. Deus não é religião. É a Vida. Nosso Criador. A verdade é só uma, Deus é um só. E o Evangelho também é só um e significa: “BOAS NOVAS”.

O Evangelho verdadeiro transforma e liberta. Traz Vida e vida em abundancia. Faz renascer! Preenche de amor aquele vazio com que todos ser humano nasce, oferece o perdão a nós, trazendo Salvação por intermédio daquele que “se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”



Morto e crucificado, sim! Mas Ressurreto ao terceiro dia. Vencida foi a morte pela vida! O Meu Redentor vive! Jesus Cristo vive e Reina para sempre. O plano da salvação foi completo.
Confesse agora mesmo esse Nome que é acima de todo nome. Confesse-o como Senhor da sua vida. Convide-O para fazer morada na sua vida. Inicie hoje uma vida nova com o Senhor Jesus Cristo. Você vai ver! Não há nada melhor nesse mundo do que servir a esse Deus de Amor.

Provai e vede que o Senhor é bom!

Só o Senhor é Deus!

Nenhum comentário: