segunda-feira, 14 de maio de 2007

Os achados arqueológicos que comprovam os textos mais lidos no mundo. A Biblia Sagrada!

Introdução:

Durante toda a nossa vida, somos bombardeados de informações, ás vezes úteis, mas em sua grande parte, o que chega até nós são só informações convenientes a interesses maiores de controle e manipulação.
Centenas de doutrinas, seitas e religiões foram e são criadas a cada dia e cada vez mais somos afastados do propósito para o qual fomos criados, afastados da Verdade, longe do nosso Criador, nosso Deus. O engano e a mentira são espalhados em nosso meio sem o mínimo de restrição. Só o que vemos hoje, principalmente, é a inversão de valores(valores esses com que nascemos e que com o passar do tempo foram sendo contaminados, minados e assassinados), noticias irrelevantes, alienação, matérias tendenciosas, novelas exaltando bruxaria e feitiçaria, orquestração de comportamento social, do caráter individual e coletivo, ditando padrões de pensamentos e comportamentos à sociedade, documentários tentando colocar a existência de Deus em dúvida, a existência da Sua Salvação, Seu propósito para o ser humano... enfim!

Até mesmo alguém menos interessado em “Religião” suspeitaria do movimento anticristão que o mundo hoje, cada vez mais vem sofrendo e vai sofrer.

O povo não vive. Vegeta! Sobrevive, mantem-se acordado. Mas é morta a sua essência! Ignorando o conhecimento, confiando em homens e se decepcionando sempre, escravos da própria vontade, apodrecendo a cada hora do dia, alimentando quase sempre falsas esperanças, vivendo em fantasias e ilusões, consumindo energia todos os dias para convencer a si mesmo de que o que se faz é bom e é o certo, é normal; andando com algemas, presos em cativeiros, inconcientemente buscando ser livre. Mas até que essas busca se torne conciente, nada mudará.

Somente quem busca encontra. Só o que tem sede busca saciar sua sede.
A verdade está e sempre esteve ao alcance do homem. Só conhecendo a Verdade, alguém pode ser livre. Só ela pode nos libertar. (Jesus disse: "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim." "...e conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará" - João 8:32 - 14:6).
E em alguns casos a verdade pode vir acompanhada de fatos ou evidências.

A seguir, falaremos de um assunto especifico, mostraremos algumas evidências históricas como exemplo, que comprovam os fatos narrados na Palavra de Deus, e que muito dificilmente você verá no “jornal nacional” ou no “fantástico” ou muito menos será capa da revista “veja” ou menos ainda da revista “época”.

Nossa base neste artigo, obviamente, será a Biblia Sagrada. Leiamos o versículo a seguir:

Gênesis 6:4 – “Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus (anjos caídos), possuíram as filhas dos homens, as quais lhe deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade.”

Gigantes - Eles realmente existiram?

Fato histórico:
Há cerca de 5.500 anos, a estatura humana era sobremodo elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins (enfilins no original hebraico que significa "caídos" ou "desertores") poderiam ser ainda mais altos.
A maior parte das evidências de toda a história do velho testamento, foi encontrada no período entre 1960 e 1990, porém as tradições dos lugares envolvidos relatam nomes e fatos desde a antiguidade, passados de geração em geração através da escrita, de objetos e de nomes dados aos locais.

As provas:

Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada no sudeste da Turquia, em Homs e Uran-Zohra no Vale do Eufrates, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros.

Veja:



























"Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo [2,89 metros]." 1 Samuel 17.4
Golias é o gigante mais famoso da história. No entanto não chegava a 3 metros de altura.

Em 1876 chegou em Londres um gigante fossilizado de 3,65 metros com 6 dedos no pé direito. Ele foi desenterrado por Mr. Dyer durante uma operação mineira em County Antrim, Irlanda. Em seguida foi levado para exposição em Dublin, Liverpool e Manchester. Numa edição de dezembro de 1895, a revista British Strand Magazine publicou uma foto do fóssil tirada no depósito de mercadorias da Broad Street da Companhia de Estrada de Ferro North-Western, sendo mais tarde reimpressa no livro Traces of the Elder Faiths of Ireland de W. G. Wood-Martin (abaixo).

Gigantes Recentes

Um pouco menores do que o famoso Golias, o filisteu que desafiou o exército de Israel, os gigantes mais recentes registrados têm altura entre 2,50 e 2,80 metros. Nas fotos abaixo estão alguns dos mais famosos:

O russo Machnov (1882-1905) visitando o Hipódromo de Londres
Provavelmente sofria de algumas doenças referentes a sua altura, pois viveu até os 23 anos somente.


























Diferentemente do Russo, abaixo vemos o ator islandes Johann Petursson(1913-1984) que viveu saudavelmente os seus 71 anos!


Robert Wadlow (1918-1940) de 2,71 m usando um sapato tamanho 37 (EUA) ou 52 (Brasil)



Gigantes ancestrais norte americanos.

Abaixo estão alguns achados de esqueletos nos últimos dois séculos nos EUA:

*Em seu livro The Natural and Aboriginal History of Tennessee, John Haywood descreve "ossos muito grandes" encontrados em sepulturas de pedra no município de Williamson, no estado de Tennessee, em 1821.
*Na metade do século XIX esqueletos gigantes foram encontrados próximo de Rutland e Rodman, no estado de Nova Iorque.
*Em 1879, um esqueleto de 2,94 metros foi encontrado num morro perto de Brewersville, estado de Indiana (Indianapolis News, 10/11/1975).
*Um esqueleto enorme foi achado em um caixão de barro, com laje de arenito contendo hieroglíficos, durante explorações do Dr Everhart num morro perto de Zanesville, estado de Ohio. (American Antiquarian, volume 3, 1880, pág61)
*Dez esqueletos de ambos os sexos e de tamanhos gigantescos foram encontrados num morro em Warren, estado de Minnesota, 1883. (St. Paul Pioneer Press, 23/5/1883)
*Restos de 7 esqueletos de alturas estimadas em torno dos 2,3 metros foram encontrados em Minnesota, 1888 (St. Paul Pioneer Press, 29/6/1888)
*Num morro perto de Toledo, no estado de Ohio, foram encontrados 20 esqueletos, sentados com a face virada para o leste, com mandíbulas e dentes duas vezes maior do que o normal, e ao lado de cada esqueleto havia uma tigela grande com figuras hieroglíficas curiosamente ornamentadas. (Chicago Record, 24/10/1895, citado por Ron G. Dobbins, NEARA Journal, volume 13, outono de 1978)
*No estado de Minnesota foram encontrados um esqueleto de um homem enorme na Fazenda Beckley, em Lake Koronis, e outros ossos gigantes em Moose Island e em Pine City (St. Paul Globe, 12/8/1896).

*Samuel Hubbard, Curador Honorário de Arqueologia do Museu de Oakland, descobriu dois corpos petrificados sendo um de 4,6 e o outro de 5,5 metros, no Grand Canyon do Arizona. Próximo ao local foi encontrado um grande número de pegadas de 43 a 50 centímetros de comprimento (The Hubbard Discovery, Setembro de 1923).
*Em Julho de 1877, na região de Spring Valley próximo de Eureka, estado de Nevada, foram encontrados um joelho e um osso de perna humana tendo esta a medida de 99 centímetros, equivalente a altura de uma pessoa de aproximadamente 3,5 metros. Os ossos estavam bastante carbonizados devido a sua idade (Strange Relics from the Depths of the Earth, J.R. Jochmans, 1979).

Só o SENHOR é DEUS, Sua Palavra é viva e eficaz e nunca muda!!!

Nenhum comentário: