sexta-feira, 4 de maio de 2007

Uma pequena História de um Grande Amor! (parte III)

E isso nos leva.......à Cruz! A Cruz de Cristo. O ato de maior Amor, de mais perfeito Amor, o ato mais sublime que poderia existir.

O Deus da Glória, abandonando a Glória, descendo à podridão do nosso mundo... pagando o preço mais alto que poderia existir.“Ninguém tem maior Amor do que este, dar a vida pelo Seus amigos.”O único meio de Deus voltar a aceitar o homem era um, apenas um: o perdão. O perdão veio pela Cruz, quando Jesus agonizou e entregou Sua vida. O próprio Deus se fez carne, o Criador se fez criatura... para morrer... para pagar... anular a sentença e a divida. Para derramar o sangue que reconciliaria todo homem com Ele.
Ele foi ofendido, insultado, desrespeitado. Ele foi traído, mas ainda assim tomou nosso lugar e, com dor e sofrimento, pagou com Seu sangue, cumpriu o que tinha sido proferido pela Sua própria boca. Foi crucificado por nossa causa.
E essa é a mensagem da Cruz de Cristo. O único justo, o único sem pecado, o único capaz de reverter a sentença de morte que pairava sobre toda Humanidade. Amou tanto que se entregou à dor e à humilhação. Dor que não pode ser traduzida em palavras. Dor física. Dor espiritual.

Jesus foi obediente até a morte. Deus deu o Seu único filho para que todos os que O recebessem tivessem Vida, Vida Eterna.
A Vida vem através do sangue, do sangue de Cristo Jesus. Ele, como perfeito Sumo Sacerdote, Sacerdote imutável, santo, inculpável, sem macula alguma, mais alto do que os Céus, a Si mesmo se ofereceu. E assim firmou uma Aliança entre Deus e os homens. Aliança de sangue incorruptível, indestrutível. Tornou-se o Mediador dela, por meio da qual recebemos a promessa da herança.
Porque sem o derramamento desse sangue não poderia haver remissão de pecados. E os que aceitam essa remissão já não tem que oferecer nenhuma outra oferta de sangue.
Aquele sobre quem estiver o sangue não mais será cobrado dos seus pecados, não entrará em juízo; passou da morte para a vida. Mas quem não aceitar o Filho ficará debaixo do primeiro decreto. E dará conta de todos os seus pecados.
Mas para todos os que aceitarem o sacrifício, todos aqueles que receberem o Seu sangue sobre as suas cabeças, Deus dirá:

“Que simplesmente sejam... perdoados de tudo o que me fizeram! Nunca mais me lembrarei dos seus pecados!”

Nós estávamos mortos em nossas transgressões, separados de Deus; éramos impulsionados por este mundo e pelo príncipe do Inferno. Por natureza não passávamos de filhos da ira, como os filhos de Satanás. Porque todos os que pecam contra Deus violentam a sua própria alma, todos estes amam a morte.
Mas bem-aventurado o homem a quem Deus jamais imputará pecado! Serão feitos justos pelo sangue, servos da Justiça, e terão finalmente Paz com Deus. E nenhuma condenação haverá para estes que estão com Cristo. Porque a Lei do Espírito da Vida os livrou da Lei do pecado da morte!
Cristo morreu,mas ressuscitou. Está vivo, vive eternamente, voltou ao Seu lugar de origem. Está assentado à direita de Deus e intercede por nós. Ele não pôde ficar aprisionado pela morte, pelo contrário, trouxe com ele as chaves da morte do inferno. Tragada foi a morte pela vitória.
Onde está, ó morte, a tua vitória, onde está o teu aguilhão?!Fomos libertos do Império das Trevas e transportados para o Reino do Filho do Amor. Jesus é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a Criação. Pois Nele e para Ele foram criadas todas as coisas, nos Céus e sobre a Terra, as visíveis e as invisíveis. Tudo foi criado para Ele e por meio Dele. Pois Jesus já era antes que tudo existisse. Nele tudo subsiste. Porque aprouve a Deus que em Jesus residisse a plenitude.Ele é Deus, a segunda Pessoa da Trindade!

continua... http://brasilladob.blogspot.com/2007/05/uma-pequena-histria-de-um-grande-amor_3532.html

Nenhum comentário: