quarta-feira, 25 de abril de 2007

Impostos! Não custa nada saber!














Muitas vezes o cidadão não sabe que está pagando imposto, porque no Brasil ele vem escondido. Mas você paga... E MUITO!!!

Por isso você, como contribuinte e cidadão, tem o DIREITO DE EXIGIR DO GOVERNO, educação, saúde e segurança. Afinal todos os serviços que o governo “oferece”, é você quem paga através dos impostos. NADA é de graça!

ESTADOS UNIDOS, SÉCULO 18 — Havia muito pecado na sociedade americana e no governo inglês que a controlava, mas Deus teve misericórdia. Através da pregação de Jonathan Edwards, John Wesley e George Whitefield, houve muita abertura ao Evangelho. As pessoas começaram a se arrepender. Os líderes das igrejas evangélicas começaram a se arrepender. Grande foi o quebrantamento.

As pessoas começaram a mudar. O resultado foi um grande reavivamento. Contudo, o governo inglês, que dominava a sociedade americana, não se deixou afetar por nenhum arrependimento ou quebrantamento. O governo continuou em seus pecados. O governo, como faraó, começou a impor sobre a população americana impostos mais elevados.

Entretanto, o arrependimento, quebrantamento e reavivamento entre os americanos lhes deram condições de se abrirem profundamente para Deus. Nessa abertura espiritual, Deus os abençoou. Eles já estavam há muito tempo inconformados com as injustas políticas de impostos do governo. Depois de poucas décadas essa inconformação acabou se transformando em bem-sucedida ação social. O pingo d’água foi a taxação excessiva e absurda do rei da Inglaterra sobre o preço do chá que os americanos tomavam. Como protesto, os americanos trocaram o chá pelo café — e mal poderiam imaginar que por causa dessa substituição o café acabaria se tornando um hábito é até vício não só nos EUA, mas também no Brasil! Sem perda de tempo, o povo americano, em grande parte evangélico, se uniu, rejeitou o governo inglês e sua terrível opressão tributária, e assim começou a guerra de independências dos Estados Unidos.

BRASIL, SÉCULO 18 — Inspirados pelo exemplo americano, brasileiros planejaram se revoltar contra o governo português, que dominava a sociedade brasileira. O povo estava cansado dos impostos pesados e injustos. Houve todo o empenho e sacrifício para libertar o povo da tirania portuguesa. Mas não havia pregações precedentes de homens como Jonathan Edwards, John Wesley e George Whitefield. Havia muito pecado na sociedade brasileira e no governo português que a dominava, mas não houve nenhum arrependimento, quebrantamento e reavivamento — nada espiritualmente relevante que ajudasse o povo brasileiro a abrir o coração a Deus para ter sua bênção muito antes da revolta planejada. Resultado: Joaquim José da Silva Xavier, também conhecido como Tiradentes e líder da revolta contra o governo português, foi enforcado e esquartejado, e os impostos continuaram altos.

BRASIL, SÉCULO 21 — Não há mais nenhum governo português dominando a sociedade brasileira. Os portugueses não têm mais nenhuma autoridade para cobrar impostos injustos e iníquos no Brasil. Dos portugueses, os brasileiros estão livres. Mas não estão livres dos impostos elevados, injustos e iníquos. Aliás, os impostos cobrados pelo atual governo do Brasil são muito mais elevados do que os impostos cobrados pela tirania portuguesa. Enquanto os portugueses cobravam de imposto do povo brasileiro o famoso “quinto”, ou 20% de toda a renda, Robson Alves Ribeiro, em seu artigo Dois quintos do inferno — a derrama atual”, declara: “Hoje, a carga tributária é o dobro daquela época da Inconfidência Mineira, ou seja, pagamos hoje dois quintos dos infernos!!! A carga tributária brasileira atingiu 38,80% do PIB em 2006”.

A diferença entre o Brasil do século 18 e o Brasil do século 21 é que no passado não havia um povo para buscar arrependimento, quebrantamento e reavivamento. Hoje o Brasil tem uma grande população evangélica. No entanto, os recursos e energias dos evangélicos não são gastos para buscar um reavivamento para mudar primeiramente seus corações, depois a sociedade e depois o governo. Nossos recursos e energias são usados principalmente para a obtenção de prosperidade pessoal. Mas ao prosperarmos, tudo o que fazemos é obter condições de pagar melhor os elevados impostos do governo! Em vez de nos inconformarmos com os impostos elevados do governo, preferimos nos acomodar e engordar de impostos um governo que investe loucamente na promoção do homossexualismo e do aborto.

Tragicamente, o Brasil se encontra ainda sem solução. Os elevados impostos dos portugueses do passado são hoje o dobro do que eram. O brasileiro passa quase metade do tempo em seu emprego trabalhando exclusivamente para pagar impostos, perdendo uma parte vital de sua renda que poderia e deveria ser investida em sua própria família. Mas ninguém se importa.

Um funcionário da iniciativa privada, com carteira assinada que ganhe mensalmente 1.500 reais, o total de impostos sobre seu salário chega a mais de 40%. É necessário que o infeliz trabalhe por volta de 5 meses no ano só para pagar os impostos do governo. http://www.calculadoradoimposto.com.br/olhoImposto/

No exato momento em que escrevo isso o governo está arrecando horrores. Só hoje por exemplo, até o presente segundo, foi arrecadado mais de R$ 1.894.850.742,98 http://www.impostometro.com.br/

Até eu terminar a frase a conta já ficou maior. E até você ir pra cama dormir já terá ficado maior ainda. Isso só em um dia meu amigo! Consegue imaginar este número? Vou escrever por extenso para facilitar sua vida: Um Bilhão, oitocentos e noventa e quatro milhões, oitocentos e cinqüenta mil, setecentos e quarenta e dois reais e noventa e oito centavos. Ufa!

Esse é o País no qual vivemos. Mas está tudo bem, não faz mal! Melhora tudo no carnaval! Tudo é feeeestaaa...huuu... chiclete com banana.. huuhuuu!!!

E ainda dizem que o melhor do Brasil é o brasileiro. Sem dúvida isso é a absoluta verdade... para o bolso dos governantes canalhas que temos!

http://www.contribuintecidadao.org.br/olhoImposto/
http://www.juliosevero.com.br/

Nenhum comentário: